Categorias

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Da série Sonhos - Meus relatos parte II

Acredito que seja válido, para mim, colocar em palavras os sonhos que já tive, é como se através deles eu pudesse extrair algum ensinamento ou detectar avisos, recados, conselhos...

O relato de hoje é muito curto, trata-se de um aviso que recebi através de sonho sobre minha mudança para Palmas-TO. Nos mudamos para cá em 1997, janeiro. Minha mãe e pai vieram conhecer a mais nova capital do Brasil, no ano anterior. Mas este sonho eu tive em 1995.

Eu estava andando em uma cidade diferente, então eu atravessava uma quadra cheia de residências, eu nunca havia estado ali naquele local, era bem diferente das cidades do meu estado natal, Pará.
http://www.espacoturismo.com/nacionais/norte/palmas-tocantins-fotos
(Na foto acima Avenida Palmas-Brasil, separando as quadras residenciais 704 Sul e 604 Sul, , fiz o percurso do sonho com uma linha verde, hahahahahah que traço perfeito hein? Pode clicar na foto para visualizar melhor.)

Atravessando a rua com casas, me deparei com uma avenida de mão dupla, com um canteiro central separando as duas avenidas. Tomei a calçada e estacionamento adiante, então olhei para um lado e vi um outdoor onde havia uma propaganda, consegui ler o que parecia ser propaganda sobre aula ou equipamentos de informática e, entrei em outra rua onde se perfilavam várias residências.

Observei bem aquele lugar, onde as casas eram bem diferentes das casas onde morava, então. Santarém tem uma arquitetura que lembra bastante a arquitetura do Brasil colônia, no centro da cidade, e nas outras partes as casas tem muros vazados e portões baixos. Mas aquela cidade era bem diferente, com muros e portões fechados onde não se conseguia enxergar as casas dentro dos terrenos.

Acordei deste sonho, com sentimento de estranheza. E fiquei me questionando por muitos dias o porque daquilo.
O fato é que passou-se o ano de 1996, e ficamos sabendo da mudança de ares, talvez fôssemos mudar de cidade, as opções eram São Luiz-MA, Varginha-SP, São Paulo-SP, Natal-RN ou Palmas-TO, por conta das mudanças na empresa em que meu pai trabalha até hoje. Iríamos ser transferidos de cidade. OK!

Meus pai vieram conhecer Palmas, gostaram do que viram, uma cidade em franca expansão e construção, organizada, e mesmo sendo uma capital, ainda era tranquila de se viver.

Mudamos para cá em janeiro como mencionei. E meses depois, inda para a casa de uma nova amiga, Luani,  que morava na quadra seguinte da minha, me deparei com os mesmo cenário do sonho, atravessando as mesmas ruas, passando pelas mesmas casas, a mesma avenida de mão dupla com canteiro separando as avenidas, o mesmo estacionamento comercial, e para meu susto o mesmo outdoor com a mesma propagando. Aquela sensação de "déjà vu", me chocou, rs.

Continuei indo para a casa da Luani, com um sentimento estranho sabe, um certo medo até, rs.

Quando retornei para casa, contei para minha mãe, ela ficou bem impressionada com o fato também.

Naquela noite, fui deitar e refletir sobre o acontecimento, sobre a constatação de que eu poderia ter sido avisada, 2 anos antes, que eu viria morar no Tocantins.

O porque disto na época eu não sabia responder. Mas, todas as histórias que já vivi em Palmas, me fazem acreditar que este é meu lugar para vivenciar o que Deus quer.

Esta série continua... aguardem.

2 comentários:

  1. Que interessante Paula, eu já tive essa sensação tbm, de ter vivido algo antes, chega a ser assustador e engraçado, uma mistura de sentimentos.
    Estou adorando esta série dos sonhos.
    Continuarei acompanhando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tem muito mais a ser contado...rs é sempre bom ter você aqui acompanhando.

    ResponderExcluir

Caminho, Verdade e Vida

Caminho, Verdade e Vida
Nossa Luz

Música Oriental