Categorias

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Da Série Sonhos - Meus relatos - Parte I


ELE vem me chamando para o trabalho na Seara do Bem, sim!  Chama-me através de sonhos, alguns carregados de símbolos que só dias depois minha memória desperta para o recado, alguns são tão reais que acordo com o sentimento de dever cumprido por ter trabalhado a madrugada toda ajudando alguma equipe ou pessoa.
Não, eu não estou louca. Estes sonhos nós chamamos de espirituais.

Sonho Espiritual
searaespirita.org
"é a lembrança de uma atividade desenvolvida pelo Espírito no mundo espiritual durante o sono. Kardec denomina essa situação como “emancipação da alma”.
Como podemos distinguir o sonho? Os sonhos de caráter fisiológico ou psicológico são fugidos, mal delineados. Os sonhos espirituais são mais nítidos, mais claros. Guardamos melhor. E um detalhe: geralmente são coloridos, o que não costuma ocorrer com as demais formas, que se apresentam em preto e branco."

Mas, o que me chama a atenção, o que fica de lembrança e ensinamento nestes sonhos?

Vou tentar relatar brevemente um sonho que eu tive recentemente.

Certa noite eu sonhei que estava em uma escola, e nesta escola eu estava dentro de uma sala pequena. Próxima a uma mesa comprida, me vi em pé ao lado de outras pessoas e, alguém estava dando certo tipo de instrução, que no momento eu não me ative do que se tratava. Em dado momento chegou a minha vez de realizar o tal procedimento, então me dirigi ao instrutor e disse: “Estou fazendo tanto esforço e não consigo fazer nada, não sai nada das minhas mãos.” Ele tocou levemente em meu ombro e disse: “Não se preocupe, você tem capacidade, apenas lembre e use sua fé”.
Então, me concentrando, comecei a pensar em muitas coisas boas, na vontade de ajudar pessoas e o quanto isto traria de alívio para alguém se recebesse. Foi que, neste momento surgiram em ambas as palmas de minhas mãos duas luzes que foram se tornando azuis e ficaram com aparência de chamas azuis e as mesmas tremulavam. Nisto eu fiquei muito feliz, e o sonho acabou, ou eu não me recordo realmente do restante.

Deus nos chama ao trabalho e ao bom combate de muitas maneiras, para mim resta ter atitude de me jogar no desafio e ser uma servidora.
Esta série de sonhos continua...
Até a próxima.

2 comentários:

  1. Que lindo sonho Ana Paula e seu relato é encantador.

    Fico no aguardo dos outros contos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este foi encantador sim, outros que tive nem tanto. Aguarde os próximos capítulos. Beijos e Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Caminho, Verdade e Vida

Caminho, Verdade e Vida
Nossa Luz

Música Oriental