Categorias

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ensaios Grupo Folclórico Regional Paracantins



Continuando a Série Ensaios do Paracantins, trouxe a Toada  Sonho de Liberdade (Chico da Silva, Roseane Novo e Tadeu Garcia), do Boi-Bumbá Garantido. E uma toada emocionante quando a gente dança, só quem é vermelho sabe o que digo, rs.
No gingado destes passos somos, eu (Ana Paula), Ana Célia (minha irmã) e Sônia Cristina (mocreiuda kkkkkkkk).
Bueno, não escreverei tanto, como já sabem estou digitalizando os registros em VHS do nosso extinto grupo de dança, portanto o blog trará mais vídeos de boi-bumbá e de carimbó.
Para saberem mais sobre meu Boi-Bumbá Garantido, visitem o Site Oficial do Boi Bumbá Garantido.

A letra da Toada eu compartilho aqui:

SONHO DE LIBERDADE
 (Chico da Silva, Roseane Novo e Tadeu Garcia)

Boi Garantido, é histórico, é sabido 
Que mestre Lindolfo Monteverde 
Aos 18 anos de idade contigo sonhou 
Boi Garantido, sonho de Lindolfo Monteverde 
Do poeta a oitava maravilha 
Se realizou
Toma a liberdade pro teu povo 
Vamos conquistar espaço novo 
Pra nação vermelha e branca tribal 
Vamos vencer, boi Garantido 
Vamos vencer, e o inimigo 
Fazer correr, para bem longe do teu curral
Estamos aqui para o que der e vier 
Só tua vitória é o que a gente quer 
Vence meu novilho vencedor 
Briga meu garrote brigador 
Balanceai 
Desafiai
Ginga meu boi (3x)Ê boi
Brincar, brincar Garantido 
Como o teu mestre mandou 
Mostra pra nossa galera 
Que o mais querido chegou
Fazendo inveja ao contrário 
Que sempre te invenjou (2x)

4 comentários:

  1. Muito legal esse Paula.
    Deu até vontade de dançar junto, rsrsrs.
    Lembrei muito de Santarém, com meus amigos em alter. Essa música tocava muito naquela época.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha leitora e comentarista fiel, hehehehehehe, esta música é tudo de bom mesmo. Que bom que estás gostando.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu blog super cultural amei beijos

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeee Val, que bom te ver comentando, obrigada, aqui eu estou deixando viva as memórias do grupo folclórico que tivemos, e também compartilho com meus amados e amadas coisas do dia-a-dia. Super abraço.

    ResponderExcluir

Caminho, Verdade e Vida

Caminho, Verdade e Vida
Nossa Luz

Música Oriental