Categorias

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cultivando amor!

Nestes tempos de greve dos servidores federais, estou tendo mais tempo em casa. Podendo me dedicar aos detalhes, limpeza física e espiritual do lar.
E quer coisa mais deliciosa do que se dedicar as plantas?
Neste mês de julho as Espadas de São Jorge estão nos presenteando com o perfume de suas flores, elas ficam no jardim da janela do meu quarto. Sua flores têm perfume marcante e soltam seu cheiro sempre à noite.

Metendo a mão na massa, fiquei com vontade de iniciar uma pequena horta.

Pensando em começar pelas cebolinhas, reservei mudinhas depois de ir a uma horta comunitária que fica em uma quadra próxima da minha, na 1206 SUL. Eu iria fazer apenas um vaso com garrafa pet, cheguei a plantar e tudo... como podem ver na foto abaixo.
Meu marido, João Carlos ( interessante que o significado de Carlos é fazendeiro, ou homem do campo...rs) se empolgou tanto com a história que resolveu aproveitar uma área do nosso quintal para iniciar de fato e de direito uma hortinha. Reparem que começamos com um pequeno pedaço de terra que futuramente será ampliado para toda a extensão ao redor do muro dos fundos.
Logo, no mesmo dia no fim da tarde, nós aproveitamos o restante das mudinhas mais as que já estavam no vaso de garrafa pet, e transferimos todas para o solo preparado com terra preta e esterco de gado.
Estamos já pensando em fazer em outras porções de terra, pequenas plantações de quiabo, couve, chicória e alfavaca.

Pessoas queridas, plantar é bom demais, o contato com a terra nos dá boa energia além de ser ótima para descarregar eletricidade estática das pessoas que ficam o dia inteiro praticamente trabalhando com aparelhos eletrônicos.

Abraço Fraterno.

2 comentários:

  1. Muito legal Paula, é sempre muito bom cuidarmos do local onde vivemos, que é lá que recarregamos nossas energias. Também tenho espada de São Jorge em casa :D
    Beijos e parabéns pelas plantinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiuuuuugaaaaa, sempre bom receber tua visita.

      Excluir

Caminho, Verdade e Vida

Caminho, Verdade e Vida
Nossa Luz

Música Oriental